sexta-feira, 31 de maio de 2013

Manuscrito Da Torá Mais Antigo Do Mundo É Encontrado Na Itália

O manuscrito da Torá mais antigo do mundo pode ter sido encontrado por um professor de estudos hebraicos da Universidade de Bolonha, na Itália. De acordo com o pesquisador Mauro Perani, o valioso pergaminho de pele de cordeiro foi escrito no século XII e teria sido catalogado de forma errada por um arquivista da biblioteca universitária em 1889, que acreditou que o documento era do século XVII.  
As suspeitas de que o pergaminho teria sido datado incorretamente começaram quando o professor notou que havia no texto letras e sinais que passaram a ser proibidos pelo erudito e filósofo judeu Moisés Maimônides no século XII.
Em excelente estado de conservação, o pergaminho foi submetido a provas de carbono na Itália e Estados Unidos, que confirmaram que foi escrito entre o fim do século XII e o começo do século XIII. O documento mede 36 metros de comprimento por 64 centímetros de largura.
Esse documento é considerado de valor incalculável já que muitos foram destruídos pelos nazistas na Europa central e os fascistas na Itália.


Mardoucostins 2013.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

A Arca Dos Sentimentos


A Arca de Noé foi com todos animais.
Na nossa Arca Dos Sentimentos
Que hora embarcará a paz???

Proatoan.

Mardoucostin 2013. Obrigado Deus.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A Serpente

Nota Do Autor
Desde já agradeço por ter visitado o blog e ter interesse em saber mais sobre Deus. É importante você saber antes de começar a ler que a Bíblia aqui é tratada com muito respeito e dignidade, mas não com pontos de vistas religiosos e sim por evidencias arqueológicas, antropológicas, filosóficas, desde já boa leitura

A Serpente Pelas Analogias Das Igrejas
Pelas analogias das Igrejas a Serpente é Satanás/Lúcifer – um Ser Celestial – que se rebelou contra Deus Jeová e induziu Eva e Adão a desobedecerem a Deus.

A Serpente Pelos Sumérios
Para os Sumérios a Serpente nunca foi uma Serpente e sim um Nefilim; para os Sumérios a Serpente era uma das 3 representações de Enki/Ea o criador de Adapa/Adão.

As Representações De Enki
Para os Sumérios, Enki/Ea tinha 3 grandes representações O Peixe, A Serpente e O Capricórnio, Enki/Ea era o Nefilim que mais gostava do ser humano, porque ele que criou o ser humano junto com Ninti.

Enki Dá O Conhecimento Dos Deuses Para O Ser Humano
Para os Sumérios, Enki (A Serpente Bíblica) decidiu dar a Adapa o Conhecimento Dos Deuses e Deu, porém isso revoltou Enlil – O Governante chefe da Terra na época – então surgiu uma briga entre Enki e Enlil que não queria que os homens primitivos/homo sapiens tivessem o conhecimento dos Deuses.

A Versão Do Gênesis Bíblico De Como Adapa/Adão Ganhou O Conhecimento Dos Deuses
Vemos o mesmo no Gênesis Bíblico, pois o Senhor Deus (Jeová pela Bíblia) não queria que Adão comesse do fruto do conhecimento do bem e do mal, porém a Serpente (Satanás/Lúcifer pela Bíblia) induziu a Adão a comer do fruto e passar a ter o conhecimento dos Deuses, por isso o Senhor Deus (Jeová pela Bíblia) disse depois que descobriu que Adão e Eva tinham o conhecimento dos Deuses “Eis que o homem é como um de nós sabendo o mal e o bem”.

Similaridades Entre O Gênesis Bíblico e O Gênesis Sumério

Enki (A Serpente) Dá A Adapa A Sabedoria Dos Deuses:
Enki que tem como representação UMA SERPENTE deu a Adapa a sabedoria dos Deuses. 
A Serpente Induziu Adão A Ter O Conhecimento Do Bem E Do Mal:
A SERPENTE deu a Adão o conhecimento do bem e do mal.
Jeová Briga Com Satanás/Lúcifer:
Jeová Após descobrir que a desobediência de Adão foi por induzimento da Serpente, a puniu também e daí começou uma briga.
Enlil ficou Furioso com Enki:
Enlil ficou furioso com Enki ao descobrir que Enki deu a Adapa o conhecimento dos Deuses.
Jeová Governa a Terra:
Vemos claramente que Jeová pela Bíblia é o líder de todos os seres celestiais que estavam na Terra no passado.
Enlil Governa a Terra:
Enlil era o governante da Terra quando Enki fez tal ato.

É incrível como o Gênesis Bíblico de Moisés é parecido com o dos Sumérios, a diferença é que quando Moisés escreveu o seu Gênesis Bíblico quem estava governando a Terra era os Anjos/Anunnakis e estes estavam guerreando entre si com seus povos.

Jeová Vs. Lúcifer uma briga Entre Seres Celestiais
Jeová e Lúcifer existem sim, porém não como as religiões deles pregam:

Jeová não criou Adão, Jeová não brigou contra Lúcifer no Jardim No Éden por Lúcifer ter induzido Adão a desobedecer a Jeová, nem se sabe se eles já estavam na Terra quando Enki e Enlil brigaram no Jardim No Éden, porém eles podiam sim já estar na Terra quando Adapa recebeu a sabedoria dos Deuses por Enki; vejamos o contexto histórico:

Os Nefilins depois de restabelecerem a humanidade depois do Dilúvio, foram embora, sendo que as últimas coisas que Enki fez na Terra foi criar o Egito e suas pirâmides e também as pirâmides dos povos daqui da América e então foram embora e deixaram a Terra nos cuidados dos Anunnakis e filhos dos Nefilins, os Anjos, Arcanjos, Querubins e etc.

Quando o Gênesis Sumério foi escrito Enki e Enlil e outros Nefilins e Anunnakis estavam na Terra.

Quando o Gênesis Bíblico foi escrito os Nefilins já tinham ido embora e quem estava na Terra eram os filhos dos Nefilins e alguns Anunnakis.

Enki ou Ptah para os Egípcios deixou no comando do Egito Rá que deixou nas mãos de Osíris e Seth e estes começaram a guerrear, ou seja, desde o começo os Anunnakis e Nefilins que ficaram para cuidar da Terra começaram a guerrear entre si e uma dessas guerras é a de Jeová VS. Lúcifer.

Ou seja, vemos claramente porque o Gênesis Bíblico tem tantas falhas e versículos vagos, é porque Jeová se colocou no papel de Enki e pôs Lúcifer no papel de Enlil, porém isso não deu certo porque o Gênesis Bíblico distorceu muita coisa mesmo, como por exemplo, por a serpente como um inimigo da humanidade sendo que a Serpente era a criadora da humanidade e deu a sabedoria para Adão, porque ela queria que Adão fosse como os Deuses, afinal ele era filho do próprio Enki com Ninti, então Adapa/Adão tinha esse direito no ponto de vista de Enki.  

Jeová e Lúcifer são resultados de guerras entre os seres celestiais que ficaram para cuidar da Terra e da humanidade, vemos efeitos dessa guerra quando Jeová deixa claro que não quer que seu povo adore outros seres celestiais, ou seja, o povo é dele, vai adorar só a ele e mais ninguém.

Nós Vivemos Uma Guerra De Doutrinas 
Jeová deu inicio a guerra, quando pediu para Abraão sair da Mesopotâmia e ir viver entre os Canaanitas, depois ele ergueu um povo a partir de Abraão e o levou para o monte Horebe, onde ele definiu a forma que o povo ia agir e viver enquanto existisse, ou seja, Jeová não estava de acordo com as doutrinas dos povos que viviam na Mesopotâmia, e como ele tinha sua própria doutrina, ele ergueu um povo e moldou com ela. Isso deve ter irritado os outros seres celestiais que iniciaram uma batalha contra o povo de Jeová e assim surgiu a briga entre Jeová e seu grupo de seres celestiais VS. Lúcifer e seu grupo de seres celestiais.

Conclusão
A Serpente nunca foi inimiga da humanidade e nunca foi Lúcifer, A Serpente era Enki dando a seu filho Adapa/Adão a sabedoria que ele tinha direito por ser um filho de um Deus, mesmo que fosse um filho híbrido – metade humano, metade Deus -.

Mardoucostins 2013. Obrigado Senhor Deus por me ajudar no meu trabalho.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Adapa/Adão O Primeiro Homo Sapiens

Significado do Nome Adão
Adão significa terra vermelha, porque ele foi feito da adama, o solo da Terra.

O nome Adão surgiu da palavra Adama que originalmente não significava apenas qualquer tipo de terra ou solo, mas especificamente terra vermelho-escuro. Como a palavra equivalente em acadiano Adamatu (“terra vermelho-escura”), o termo em hebraico adama e o nome hebraico para a cor vermelha (adom) derivam das palavras para sangue: adamu, dam.

Ou seja, Adão pode significar “Aquele que foi feito do solo-vermelho” ou “aquele que foi feito de sangue”.

Textos mesopotâmicos deixam claro que o sangue que foi usado na criação de Adapa/Adão era sangue de um Deus, então o barro vermelho usado em Adapa/Adão foi sangue divino que só a partir das descobertas desses textos e estudos entendeu-se que Adapa/Adão foi feito de sangue divino.

Adapa/Adão significa “feito de sangue divino” e para os crentes do Astronauta antigo “primeiro homo sapiens”.

A Criação Dos Hominídeos

A Rebelião Dos Anunnakis:
Os Sumérios contam em suas histórias que os Anunnakis estavam sendo praticamente escravizados por Enlil e estes iniciaram uma greve nos trabalhos e uma possível rebelião contra Enlil.

Anu Compreende Os Anunnakis:
Anu após ver os fatos viu que os Anunnakis estavam realmente quase sendo escravizados, então junto com os outros Nefelins chegaram a decisão de criar um ser primitivo para fazer o trabalho dos Anunnakis.

Enki/Ea/Jeová e Ninhursag Têm De Criar O Ser Primitivo:
Enki/Ea/Jeová e Ninhursag/Ninti ficaram encarregados de criar este ser primitivo para o trabalho para os Deuses aqui na Terra.

Os Hominídeos Foram Criados:
Eles criaram estes seres que são o Homem de Cro-Magnon, o Homem Erectus e muitos outros hominídeos para trabalhar no lugar dos Anunnakis.

Os Hominídeos Já Existiam:
Os hominídeos já existiam, o que Enki e Ninti fizeram foi modificá-los geneticamente para trabalhar para os Deuses.   

A Necessidade De Criar Um Ser primitivo Melhor:
Porém estes hominídeos não entendiam os Deuses e nem trabalhavam direito, por isso eles não estavam servindo para os trabalhos de escavações e etc. Enki e Ninti então tinham que criar um Ser Primitivo que entendesse os deuses, este Ser Primitivo foi o primeiro homo sapiens.

A Criação De Adapa/Adão
Enki/Jeová e Ninti com muitas pesquisas genéticas conseguiram criar Adapa/adão que foi filho do próprio Enki/Jeová, pois ele misturou seu DNA com o DNA dos hominídeos, depois implantou no seu sêmen e engravidou Ninti que depois de 9 meses teve Adapa/Adão. Adapa/Adão era um filho hibrido, pois tinha gênesis dos hominídeos e do Deus Enki/Jeová.

A Experiência Deu Certo
Após alguns anos observando o desenvolvimento de Adapa/Adão, Ninti disse aos Nefelins e Anunnakis que tinha dado certo e que o homem primitivo para o trabalho estava pronto, agora era só fazer mais dele e usá-los para o trabalho.

Reprodução Em Massa
Eva foi a segunda primitiva a ser criada, uma fêmea para o macho e assim terem filhos e se procriarem, porém os Nefelins tinham pressa então muitas Deusas-Mães engravidaram com semens geneticamente modificados contendo partes dos hominídeos assim como Ninti fez e a população do Homo sapiens cresceu rapidamente. E esse fato da história dos Sumérios responde como tinha a Terra de Node e populações nela, sendo que o que o Antigo Testamento nos conta que só haviam 3 pessoas na Terra.

As Controvérsias Do Gênesis Bíblico
O homem não foi criado para governar a Terra como o Antigo Testamento diz, levamos em conta que quando Moisés escreveu o Gênesis Bíblico, ele não colocou fatos importantes como dar nomes aos Deuses, não falou quem era a Serpente, não falou de muitos fatos importantes na história da vida de Adapa/Adão; Moisés simplesmente escreveu o Gênesis Bíblico com a intenção de engrandecer o Deus que ele seguia e obedecia e por isso surgiu tantas perguntas, ex.: como a Terra de Node podia existir se só tinha Adapa/Adão, Eva, Caim e Abel? Quem ensinou a Tubal-caim ser um Mestre em Mineração? Por que motivos o povo estava buscando minérios? Quando a Terra de Node foi criada e por quem? A quem Deus se referiu que se Caim encontrasse algumas pessoas elas poderiam tentar matá-lo por ter matado Abel? Quem eram essas pessoas? Ou seja, definitivamente o objetivo do Gênesis Bíblico escrito por Moisés era engrandecer Jeová/Yahweh que se diz ser o Enki/Ea sumério.  

Objetivo Alcançado
Após o homo sapiens ter sido criado e multiplicado sobre a Terra, os Anunnakis passaram a usá-los nos trabalhos, o homo sapiens foi a melhor criação de todos hominídeos e o primeiro homo sapiens foi Adapa/Adão e os Deuses que fizeram tal proeza foram Enki/Jeová e Ninhursag/Ninti. 

Obrigado Senhor Deus por me ajudar no meu trabalho.
Mardoucostins 2013.


segunda-feira, 27 de maio de 2013

A 1ª Idolatria De Moisés

Base Bíblica
Bíblia e Harpa Cristã Traduzida em Português por João Ferreira de Almeida Edição Revistada e Corrigida de 1995.

Deus/Eloim Quem Fez Todas As Criações E Não O Senhor Deus (Enki/Jeová) 
Notem que quem fez todas as criações foi Deus e não o Senhor Deus:

Gênesis 1;1 Deus criou os céus (terrestres) e a terra (parte seca).
Gênesis 1;3-5 Deus definiu o que era luz (dia) e trevas(noite).
Gênesis 1;6-8 Deus criou os céus (terrestres).
Gênesis 1;9-10 Deus criou a terra(parte seca; continentes e etc.).
Gênesis 1;11-13 Deus plantou as ervas na terra.
Gênesis 1;14-19 Deus “criou” os corpos celestes.
Gênesis 1;20-25 Deus criou os animais.
Gênesis 1;26-31 Deus criou o homo sapiens.

A 1ª Idolatria de Moisés
Moisés primeiro escreveu que Deus/Eloim fez tudo, porém em Gênesis 2;4 Moisés escreveu que quem fez tudo foi apenas Enki/Jeová:

Gênesis 2;4
4.Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus (Enki/Jeová) fez a terra e os céus.

Por que Moisés passou todas as criações de todos os Seres Celestiais pra um só?

Moisés fez isso, porque mesmo que Deus/Eloim (todos os seres celestiais que estavam na criação de tudo que há na Terra) fez todas as criações, mas quem recebia o mérito eram os Nefelins, porque eles eram os líderes celestiais enquanto os Anunnakis eram os trabalhadores.

Os Nefelins eram Anu, Enki/Jeová, Enlil, Ninhursag/Ninti e mais alguns e estes eram os líderes que governavam e mandavam em tudo em quanto os Anunnakis eram os trabalhadores, ou seja, os Anunnakis (Deus) faziam todo o trabalho pesado das criações, mas quem recebeu o mérito foi o Senhor Deus (Enki/Jeová), porque ele quem comandava tudo até a chegada de Enlil.

Moisés Fez O Que Nós Fazemos Hoje
Hoje em dia quando falamos de Legião Urbana lembramos só do Renato Russo, mas o Legião Urbana não era só o Renato Russo, era muito mais pessoas, porém só lembramos do principal e Moisés fez isso em Gênesis 2;4, Moisés só lembrou do principal que era Enki/Jeová.

Por isso a primeira idolatria de Moisés.

Mardoucostins 2013, Obrigado Senhor Deus por me ajudar no meu trabalho. 


sábado, 25 de maio de 2013

Enoque De Caim

Importante
Desde já agradeço sua visita ao blog e sua curiosidade em saber mais e mais sobre a Bíblia. Aqui a Bíblia é tratada como um livro sagrado lido por fatos e não por milagres. Desde já Boa leitura pessoal.

De Caim Até Enoque
Caim foi para Terra de Node e lá conheceu uma mulher com quem teve seu primogênito que Caim nomeou de Enoque “Inauguração” e mais tarde edificou uma cidade e a homenageou dando o nome de seu filho Enoque.

Gênesis 4;16-17

16.E saiu Caim de ante da face do Senhor e habitou na terra de Node, da banda do oriente do Éden

17.E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu e teve a Enoque”Inauguração”; (...).

Enoque ”Inauguração”
Os Nomes Bíblicos receberam significados pelas ações que mais definiram cada personagem Bíblico em seus relatos na Bíblia, por isso Enoque de Caim recebeu o significado de “Inauguração”, porque Caim edificou uma cidade e a nomeou de Enoque homenageando seu filho primogênito, provavelmente Caim após ter edificado a cidade fez uma inauguração e contou para as pessoas qual seria o nome da cidade. E entre as informações mais importantes que o Gênesis Bíblico fala desse Enoque é que seu pai criou uma cidade e deu a ela o nome de seu filho; podemos então presumir que Caim com sua mulher e outras pessoas da futura cidade fizeram sim uma inauguração para comemorar a nova cidade, daí Enoque ”Inauguração” quando as pessoas souberam o nome da futura cidade.

A Cidade Enoque
Com o passar dos anos Caim edificou uma cidade e a homenageou com o nome de seu filho primogênito Enoque.

Gênesis 4;17

17.(...) e ele (Caim) edificou uma cidade pelo nome de seu filho Enoque.

Não sabemos se a cidade existiu até o dilúvio ou não, não sabemos também se era grande a quantidade de pessoas que viveram nela, só sabemos que ela existiu no período Adamita. Vamos torcer para que arqueólogos encontrem informações sobre a Cidade de Enoque e assim saibamos sobre está cidade pré-diluviana.

Os Descendentes De Enoque De Caim
Infelizmente o Gênesis Bíblico fala pouquíssimo sobre Enoque de Caim e sua Cidade, mas o Gênesis Bíblico fala só mais um pouco sobre Enoque e seus descendentes.

Gênesis 4;18-22

18.E a Enoque nasceu Irade, e Irade gerou a Meujael, e Meujael gerou a Metusael, e Metusael gerou a Lameque.

19.E tomou Lameque  para si duas mulheres; o nome de uma era Ada, e o nome da outra, Zilá.

20.E Ada teve a jabal(...).

21.Ada teve também Jubal(...).

22.E Zilá teve também a Tubalcaim  e Naamá.

Então o Gênesis Bíblico Parou em Naamá e só relatou que Lameque cometeu 2 assassinatos e pulou para linhagem de Sete.

Mardoucostins 2013. Obrigado Senhor Deus por me ajudar no trabalho de mostrar as pessoas que a Bíblia é mais que um livro de milagres. 

sexta-feira, 24 de maio de 2013


Cainitas

Cainitas
Cainitas foram os descendentes de Caim, pode-se dizer que os Cainitas viveram na Terra de Node onde Caim conheceu sua esposa e mãe de seu primogênito e em Enoque – cidade que Caim edificou e deu a ela o nome do seu primogênito.

Cainitas Que Foram Citados Na Bíblia
Poucos Cainitas foram citados no Gênesis Bíblico, isto se deve ao fato de que a linhagem de Caim cometeu assassinatos, por isso Moisés se voltou para linhagem de Sete que não cometeu crimes tão graves e através dela que a humanidade foi salva.

Enoque filho de Caim.

Irade filho de Enoque.

Meujael filho de Irade.

Metusael filho de Meujael.

Lameque filho de Metusael.

Jabal, Jubal, Tubalcaim e Naamá filhos de Lameque.

Está foi à linhagem de Caim – os Cainitas – que foi citada no Gênesis Bíblico.

Mardoucostins 2013, Obrigado Senhor deus por me ajudar no meu trabalho.





quinta-feira, 23 de maio de 2013


Os 10 Reis Pré-Diluvianos

Nefelins E Anunnakis Os Primeiros Habitantes Da Terra
Antes mesmo de Adapa/Adão ter sido criado, a Terra já estava sendo habitada por seres inteligentes; os Nefelins e Anunnakis já estavam habitando a Terra; os Nefelins eram os Deuses Celestiais Anu, Enki, Enlil, Ninhursag, Nanna, Utu, Ishkur, Antu, Ninlil, Ninki, Ningal e Inanna que eram os 12 Deuses Celestiais e os Anunnakis eram compostos por muitos seres celestiais que não eram Deuses.

As Primeiras Cidades Da Terra
Eles criaram a primeira cidade da Terra, Eridu (Terra Distante Do Príncipe Enki/Jeová), e conseqüentemente as outras primeiras cidades do nosso planeta.

A Lista Suméria Dos 10 Principais Reis Pré-Diluvianos
E já nessa época, aproximadamente 500 mil anos a.C., Enki/Jeová o primeiro Governador da Terra ordenou a criação de cidades e para elas ordenou Reis, a lista suméria relata que existiram 10 principais Reis da chegada dos Seres Celestiais a Terra até o Dilúvio.

1.Alulim em Eridu 8sars = 28.800 Mil anos.

2.Alalgar em Eridu 10sars = 36 Mil anos.

3.Enmenluana em Bad-Tibira 12sars = 43.200 Mil anos.

4.Enmengalanna em Bad-Tiriba 8sars = 28.800 Mil anos.

5.Dumuzi em Bad-Tiriba 10sars = 36.000 Mil anos.

6.Ensipazianna em Larak 8sars = 28.800 Mil anos.

7.Enmenduranna em Sippar 6sars = 21.000 Mil anos.

8.Ubartutu em Shuruppak 5sars = 18.000 Mil anos.

9.Sukurlam 8sars = 28.800 Mila anos.

10.Ziusudra “Noé Sumério” 10sars = 36 Mil anos.

Estes foram os 10 grandes Reis do Mundo Pré-Diluviano.

A Medida Sars/Shar’s
Sars era uma medida suméria na qual 1 sars era igual 3.600 anos terrestres, essa medida era baseada na órbita do planeta Nibiru, planeta natal de Enki/Jeová, Enlil e etc., ou seja, a cada 3.600 anos terrestres o Planeta Nibiru passava no Cinturão de Asteróides, sua órbita no nosso sistema solar, completando mais 1 sars.

1sars = 3.600 anos terrestres.

1sars = Nibiru passando pelo Cinturão de Asteróides.





Reis Celestiais
Acredita-se que estes Reis eram Anunnakis por terem governado As cidades por tanto tempo, o único Rei que se sabe que era Humano puro/Adamita puro era Ziusudra “Noé sumério” o mesmo que serviu de inspiração para Moisés para o Noé Bíblico.

Alguns Acadêmicos...
Não acreditam que estes reis realmente existiram, porque seus governos duraram milhares de anos, estes acadêmicos consideram estes reis como mitológicos e seus reinos como lendários por causa dos milhares de anos de cada governo.

Mitológicos Ou Não...
Os Sumérios escreveram sobre eles e tudo o que foi descoberto até o momento sobre a história da civilização suméria não houve controvérsia, só para os descrentes, mas estes renegam a si mesmo quando renegam aos Sumérios.

Obrigado Senhor Deus Por me ajudar no Meu trabalho.

mardoucostins@hotmail.com




quarta-feira, 22 de maio de 2013


Eva “A Dama Da Costela/A Dama Da Vida”

Nota Do Autor
A Palavra Explicada tem como objetivo mostrar para as pessoas as origens do Gênesis Bíblico que é toda dos textos divinos mesopotâmicos, aqui você lerá a Bíblia como um historiador que se baseia em evidências e não como um religioso que se baseia em milagres. Desde já agradeço a todos.

Eva “A Dama Da Costela”
Como sabe sabemos Eva foi criada de uma das costelas de Adapa/Adão, por isso o nome Eva recebeu o significado “A Dama Da Costela”, porém Eva também pode ser chamada de “A Dama Da Vida”.

A Decisão De Criar A Eva
Enki/Ea/Jeová junto coma enfermeira chefe Ninhursag criaram o “homem modelo”, o primeiro homo sapiens, Adapa/Adão, depois que viram que o “homem modelo” deu certo decidiram criar uma “mulher modelo”, a futura Eva.

Notem que de fato na Bíblia Jeová decidiu criar Eva certo tempo depois de já ter criado Adapa/Adão, na Bíblia não citou quanto tempo depois de ter criado Adapa/Adão, Jeová decidiu criar Eva, porém coincide com o relato sumério de que Enki e Ninti criaram a “mulher modelo” tempos depois de terem visto que Adapa tinha dado certo.

Gênesis 2;7
Jeová/Enki criou Adapa/Adão.

Gênesis 2;8
Enki/Jeová ou Enlil criou ou jardim na banda do oriente do Éden/Mesopotâmia e colocou Adapa/Adão lá.

Enki/Jeová ou Enlil não fez o Jardim No Éden/Mesopotâmia num piscar de olhos, levou tempo e muito trabalho e quem fez nem foram eles, eles só comandavam enquanto os Anunnakis faziam o trabalho, ou seja, os Anunnakis que trabalharam na criação do Jardim, mas quem recebia o mérito de criador eram os Líderes, no caso Enki/Jeová ou Enlil. E Nesse tempo todo da criação do jardim, Adapa já estava vivendo.

Também não se pode afirmar que quem ordenou a criação do Jardim foi Enki/Jeová, pois quando o Jardim foi feito quem governava a Terra era Enlil, enquanto Enki/Jeová governava o Mundo Inferior/A África.

Mas pode se afirmar que quem criou o “homem modelo” Adapa/Adão e a “mulher modelo” Eva foram Enki/Ea/Jeová e Ninhursag/Ninti.


Gênesis 2;18
Jeová/Enki viu que Adapa/Adão precisava de uma fêmea e decidiu criá-la.

Notem que Jeová/Enki decidiu criar uma fêmea para Adapa/Adão depois de ter criado o Jardim No Éden/Mesopotâmia, ou seja, já havia passado alguns anos da criação de Adapa/Adão.

Gênesis 2;19-20
Jeová/Enki levou alguns animais mesopotâmicos para Adapa/Adão conhecê-los e por nomes neles, vemos claramente nestes 2 versículos que Adapa/Adão ainda estava aprendendo a viver.

Gênesis 2;21-22
Jeová/Enki cria Eva.

Notem que para Jeová/Enki criar Eva, ele fez Adapa/Adão adormecer e retirou uma costela dele e dessa costela Jeová/Enki criou Eva. Vemos claramente que Jeová/Enki fez uma cirurgia em Adão.

A Eva bíblica assim como nos relatos sumérios foi criada anos depois de Adapa/Adão já estar vivendo, a diferença é que a Bíblia só fala de Jeová, mas o próprio falou no plural quando disse “Façamos o Homem (...)”, ou seja, ele não estava só na criação do homem e na criação da mulher.

Ninhursag/Ninti
Ninhursag irmã de Enki/Ea/Jeová recebeu o nome de Ninti “A Dama Da Vida” enquanto trabalhava como enfermeira chefe na criação do ser humano.

“TI” Sumério
O duplo sentido do “TI” sumério levanta também, comparações bíblicas, pois “TI” pode tanto significar “Vida” como “Costela”, do mesmo modo que o nome Ninti significaria tanto “Dama Da Vida” como “Dama Da Costela”.

Ninti = Dama Da Vida ou Dama Da Costela.

Eva “A Dama Da Vida”
A Eva bíblia – cujo nome significava “Vida” – foi criada da costela de Adapa/Adão, para que Eva também fosse de alguma forma, uma “Dama Da Vida” e uma “Dama Da Costela”.

Eva = Vida.
Eva = Dama Da Costela, porque foi feita de uma das costelas de Adapa/Adão.
Eva = Dama da Vida, porque foi à primeira “mulher modelo” feita por 

Ninhursag/Ninti + Enki/Ea/Jeová e recebeu estes dois significados “Dama Da Vida/Dama Da Costela” em homenagem a sua criadora Ninhursag que com o nome de Ninti também tem os mesmos significados de Eva.

Fontes:
O Décimo Segundo Planeta de Z.Sitchin
Bíblia E harpa Cristã 1995 traduzida em português por João Ferreira de Almeida.

Obrigado Senhor Deus mais uma vez por me ajudar no meu trabalho.













terça-feira, 21 de maio de 2013


De Um Peixe A Um Homem

De para um homem qualquer um peixe e ele o comerá e se saciará um dia inteiro. Mas dê ao homem uma religião e ele irá morrer de fome de tanto rezar pedindo por um peixe.
Judith Bandsma.

Mardoucostins 2013. Obrigado Senhor Deus.

segunda-feira, 20 de maio de 2013


A Terra De Node
#01.Pouco se sabe sobre a Terra de Node, o que sabemos é que Caim foi viver nessa Terra depois de ter matado Abel, pois um Deus (Enki/Jeová ou Enlil) o expulsou da Terra em que viviam para ir viver em outro lugar.

Gênesis 4;16
16.E saiu Caim de diante da face do Senhor e habitou na terra de Node, da banda do oriente do Éden.

#02.Até hoje só temos suposições de onde ficava a Terra de Node, isso porque o Dilúvio acabou com praticamente todas cidades do período Adamita.

#03.Vamos torce para que os arqueólogos encontrem tabuas com escritas sobre essa Terra para que nos ajude a saber mais sobre este local onde Caim habitou.

Mardoucostins 2013. Obrigado Meu Deus por me ajudar nesse trabalho.