sábado, 1 de junho de 2013

Prometheus E O Gênesis 1;2

No filme Prometheus que é todo inspirado nas civilizações antigas e nos Seres Celestiais que criaram estas civilizações, o filme começa narrando o versículo 2 do capitulo 1 de Gênesis.

Gênesis1;2
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Nesse versículo Moisés deixa bem claro para os leitores que quando Deus/Seres Celestiais chegaram a Terra, eles andavam em um Espírito De Deus/Nave Espacial e que eles sobrevoaram as montanhas (face do abismo) e os mares (face das águas) dentro desse Espírito de Deus/Nave Espacial.

No filme Prometheus vemos o versículo 2, mas sem ser narrado, apenas em imagens, notem que no começo do filme a câmera sobrevoa a as montanhas, os rios, cachoeiras como se fosse uma nave espacial voando pela Terra numa época em que não havia nenhum tipo de vida no planeta, pois durante todo o voo da câmera/nave espacial não mostra um animal o que bate com o relato Bíblico que Deus/Seres Celestiais criaram as Almas Viventes/Animais um certo tempo depois de já terem se estabelecidos na Terra.

Assistam o começo do filme lembrando-se do Gênesis 1;2 e vocês verão que realmente o começo do filme foi inspirado nesse versículo e o mais legal é quando o Engenheiro se mata, no ritual no qual o DNA dele ao entrar em contato com a água, ele se recompôs criando o DNA de todos os futuros animais que habitariam o planeta Terra.

O Engenheiro se matou no topo de uma montanha (face do abismo) e seu DNA caiu numa cachoeira (face das águas) e se tornou o nosso DNA ancestral.

O começo do filme Prometheus é muito parecido com o Gênesis 1;2, além do mais o que reforça essa minha visão é que o filme também é totalmente dedicado aos Seres Celestiais que os povos antigos chamavam de criadores da humanidade.

Assistam ao filme, muito bom mesmo.

Mardoucostins 2013. Obrigado Senhor Deus por me ajudar no meu trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário