segunda-feira, 13 de maio de 2013

A História Do Domingo

Agradecimento
 Senhor Deus, Jesus e Espírito Santo mais uma vez agradeço por me ajudarem no meu trabalho que é mostrar para as pessoas que a Bíblia Sagrada contém muito mais informação do que milagres e dízimos. Desde já agradecem a vocês.

Domingo "Dia Do Sol":
Muitas civilizações antigas referiam-se ao Domingo como o "Dia Do Sol" e esta referencia sobreviveu até hoje, ex.:
Inglês - Sunday Sun = Sol + Day = Dia = Dia Do Sol.
Alemão - Sonntag Sonne = Sol + Tag = Dia = Dia Do Sol.

A referencia como Dia Do Sol é tão antiga que surgiu na Mesopotâmia/Jardim No Éden pelos Sumérios que consideravam o dia Do Sol como o Dia do Deus Utu, a partir dos Sumérios se espalhou por todo o mundo antigo de civilização a civilização, mas cada uma com um nome diferente, ex.:

Sumério - Utu = Deus do Sol.
Acádios, Assirios  e Babilônios - Shamash = Deus do Sol.
Egípcios - Rá = Deus do Sol.  
 
Domingo "Feria Prima"
O Imperador Romano Constantino no século 3 d.C elaborou um calendário semanal no qual os dias da semana receberam "Feria" depois dos numerais que significa "Dia Santo ou Dia Festivo", ex.:
Latim            Português
Feria Prima = Prima-feira. 
Feria Secunda = Segunda-feira.
Feria Tertia = Terça-feira.
Feria Quarta = Quarta-feira.
Feria Quinta = Quinta-feira.
Feria Sexta = Sexta-feira.
Feria Septima = Sétima-feira.

Domingo "Dia Sagrado Para Os Cristãos":
No inicio da era cristã, os cristãos primitivos por serem judeus guardavam o sábado, porém se reuniam aos domingos para celebrarem a eucaristia (ação de graças) através da fração do pão em honra e memória da ressurreição de Cristo.
A partir de 189 d.C., a Igreja Cristã estabeleceu uma data diferente daquela praticada pelos judeus para suas comemorações como Páscoa e dia dos santos a ela associados. 
Posteriormente, confirmando a Tradição Apostólica, o Primeiro Concílio de Niceia, em 325 d.C., oficializou o domingo "Dominica Dies" como sagrado para os cristãos.
     
Domingo "Dia Do Senhor":
No século 4 d.C., por influência da Igreja, "Feria Prima" foi substituída por "Dominica Dies" que significa "Dia Do Senhor" e hoje em dia nós chamamos de Domingo.
Muitas línguas originárias do latim mantiveram o "Dominica Dies" conforme suas línguas, ex.:
Português Brasil - Domingo.
Frances - Dimanche.
Italiano - Dominica.

Há 6 mil anos atrás os Sumérios estavam rodeados pelos Seres Celestiais que hoje chamamos de Anjos, Deus, Arcanjos, e etc. e estes Seres Celestiais ensinaram aos Sumérios que O Sol era a razão da Terra e do Sistema Solar existir, pois foi através do Sol que o Sistema Solar nasceu, que o Sol representava a existência da vida na Terra, que o Sol era o corpo celeste que governava os outros planetas e o principal de todos, daí os Sumérios deram o primeiro dia ao Sol em homenagem a seus feitos.
As civilizações que surgiram depois dos Sumérios aderiram sua cultura e ela permanece viva até hoje.

Mardoucostins 2013, Obrigado Deus ;)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário