sexta-feira, 17 de maio de 2013


Deus Não Criou O Planeta Terra, Deus O Moldou.

Deus Não Criou O Planeta Terra, Deus O Moldou
Muitos cristãos dizem que Deus criou a Terra, porém quando lemos o Gênesis descobrimos que Deus modificou a Terra e não a criou.

Bíblia e Harpa Cristã Traduzida em Português por João Ferreira de Almeida Edição Revistada e Corrigida de 1995

Gênesis 1;1
No principio, criou Deus os céus e a terra.  

Quais são os céus que Moisés se referiu? Pois dependendo dos céus aos quais Moisés se referiu, podemos definir se a “terra” é o planeta Terra ou a parte seca os continentes, ilhas e etc. e saber se Deus realmente criou a Terra ou não.
Só há 3 possibilidades de céus:

Céus Espirituais:
Moisés pode ter dito que Deus (Os Seres Celestiais) primeiro criou os céus espirituais e depois a Terra.

Nesse ponto de vista, Deus (Os Seres Celestiais) criou sim o planeta Terra, pois primeiro criou o mundo espiritual e depois o mundo material.

Céus Celestiais:
Moisés pode ter se referido ao Universo, que Deus (Os Seres Celestiais) primeiro criou o Universo e depois a Terra.

Nesse ponto de vista, Deus (Os Seres Celestiais) criou sim a Terra, pois primeiro criou o Universo e depois a Terra.

Céus Terrestres:
Moisés pode ter se referido aos Céus Terrestres (o nosso céu), Deus (Os Seres Celestiais) criou os Céus Terrestres e depois a parte seca (terra).

Nesse ponto de vista Deus (Os Seres Celestiais) não criou a Terra, porque ele criou os Céus Terrestres e a parte seca (terra), ou seja, o planeta Terra já existia.

Descartando Os Céus Espirituais:
Das 3 possibilidades podemos descartar os Céus Espirituais, porque em nenhum momento Moisés citou os Céus Espirituais, em toda a criação Moisés não citou nenhuma vez Céus Espirituais, então podemos descartá-los.

Descartando Os Céus Celestiais:
Podemos descartar os Céus Celestiais, porque Moisés nos conta pouquíssimo sobre os Céus Celestiais (Universo), Moisés só nos conta em Gênesis 1; 14-19 que Deus (Os Seres Celestiais) criou os corpos celestes Lua, Sol e Estrelas depois de já ter criado os céus e a terra em Gênesis 1;1, o que dá a entender que os céus referidos em Gênesis 1;1 não são os Céus Celestiais.

Importante ressaltar que os Sumérios escreveram que a Terra surgiu da destruição do planeta Tiamat, que Nibiru, um planeta invasor, invadiu o Sistema Solar, chocou-se com Tiamat e Kingu, um planeta satélite de Tiamat, da destruição de Tiamat e Kingu surgiram a Terra e a Lua.

Os Sumérios nos deram muito mais informações do que Moisés que escreveu o épico da criação inspirado no épico da criação dos Sumérios, ao analisarmos os dois épicos no qual o de Moisés foi inspirado no dos Sumérios, chegamos à conclusão que a Terra nasceu de colisões de corpos celestes e que Deus (Os Seres Celestiais) Não a criou, portanto os céus aos quais Moisés se referiu não eram os Céus Celestiais.

Os Céus Terrestres:
Só nos restou os Céus Terrestres, notem que em Gênesis 1;1 Moisés nos diz que Deus (Os Seres Celestes) primeiro criou os céus e a terra, ao continuarmos lendo os passos da criação do Gênesis Bíblico vemos que em Gênesis 1; 6-8 Deus (Os Seres Celestiais) primeiro criou as expansões que ele chamou de céus e em Gênesis 1; 9-10 Deus (Os Seres Celestiais) criou a parte seca (terra, os continentes, as ilhas e etc.), ou seja, a história nos conta que Deus modificou o planeta Terra e não criou o planeta.
O Planeta Terra Já Existia Antes Da Intervenção de Deus:
Os Sumérios nos contam que Tiamat era um planeta que ficava entre Lahmu (Marte) e Kishar (Júpiter), ou melhor, era Kishar (Júpiter), Tiamat e Lahmu (Marte) e que Nibiru invadiu o Sistema Solar, chocou-se contra Tiamat, destruiu-a e dessa destruição surgiu a Terra que foi uma parte de Tiamat que foi lançada para próximo de Apsu (Sol) e iniciou uma orbita onde não havia um planeta, essa orbita ficou entre Lahmu (Marte) e Lahamu (Vênus), que é a orbita que nós conhecemos até hoje que é Marte, Terra e Vênus.
Ou seja, a terra já existia antes de Deus (Os Seres Celestiais) vierem a ela no passado e a partir de um estudo aprofundado sobre os épicos da criação dos povos da Mesopotâmia, concluímos que Moisés, um descendente de descendentes Semitas que cresceram na Mesopotâmia ouvindo a história da criação pelos Acádios, que aderiram a sua civilização a história dos Sumérios, podemos dar credibilidade sim a historia da criação dos sumérios e a de Moisés também.
Moisés “O Professor”
Notem que em Gênesis 1;1 Moisés nos diz que Deus criou os Céus Terrestres e a terra (parte seca ilhas, continentes e etc.) e em Gênesis 1; 6-10 Moisés nos dá uma explicação melhor de como Deus criou os Céus Terrestres e a terra (parte seca ilhas, continentes e etc.), então podemos definir que o Gênesis 1;1 não passa de Moisés dando uma explicação geral do que ele irá falar mais a frente, ex.:
O professor entra na sala de aula e fala: Hoje estudaremos sobre Criminalidade. Só de o professor falar isso, ele já deixa claríssimo o assunto que será abordado no decorrer da aula, o professor explicará sobre a criminalidade, o mesmo que Moisés fez; primeiro ele falou os tópicos que abordaria e depois abordou os tópicos.
Então vemos claramente que os céus aos quais Moisés se referiu em Gênesis 1;1 foram os céus terrestres, ou seja, a Terra já existia, Deus não a criou.
Obrigado Senhor Deus, Jesus e Espírito Santo Por Me ajudarem no meu trabalho.









Um comentário:

  1. Valeu meu caro, mas isso nós já sabemos, a terra já existia, pois em Ezequiel 28 era chamado de Éden(convencionou-se chama-lo de Éden mineral ou luciferiano)pois este Querubim que "era perfeito"(era - pois pecou) e servia a Deus fielmente antes de rebelar-se morava, ou pelo menos atuava lá com os demais anjos em louvor a Deus; além do que, o Senhor nos diz também em Isaías 45:18 que "Ele não criou a terra vazia", ou seja, quando a criou, pôs alguém lá; anjos e dinossauros...
    então, após a queda de Lúcifer e seus acéclas rebelados junto com ele, a terra "tornou-se sem forma e vazia"; a escrita de Moisés nos diz "era sem forma e vazia", porque a partir daí é a parte que nos interessa; provavelmente durante a punição "merecida", (pois Lucifer, conforme revelado em Isaías 14:12 A 15 rebelou-se contra o Criador, querendo fazer-se "deus", acima dos outros anjos criados com "amor", por Deus - YAWEH)houve uma hecatombe terrestre, descrita por cientistas como Luís Alvarez, que descobriu a cratera de Chicxulub na península de Yacatán, cheia do metal espacial irídio(quando digo espacial é por causa dos cometas ricos, neste metal - explico por que senão alguém pode pensar em homens passáros, etc...) , onde atualmente chamamos de México; na ocasião, infelizmente morreram os dinossauros e a terra "ficou sem forma e vazia".
    Quanto ao fato dos Nephilins terem relações com as filhas dos homens e delas gerarem filhos ainda é um pouco controversa e não totalmente aceita no meio cristão; a revelação está um pouco velada, pois o texto é curto, mas faz sentido quando pensamos nessa teoria, porém, por outro lado Cristo nos fala em Mateus 22:30 que os homens lá no céu não se casarão pois serão como os anjos"e, complementando, Mateus 24: 37 a 39, onde o mesmo nos fala de quando Noé entrou na arca enquanto todos comiam, bebiam, "casavam-se e davam-se em casamento", este termo nos remete a pensar em sexo; mas a quem Cristo se refere nesse casavam-se e davam-se em casamento? aos anjos? creio que não, mas aos homens, por isso eu disse que a teoria dos anjos fazerem sexo e gerarem filhos nas humanas ainda não é aceita por todos, embora faça sentido; pois se formos nos ancorar nas duas passagens supracitadas concluiremos que manga não dá jaca, que não gera banana, que não gera melancia; assim como anjos não tem poder de gerar seres humanos...a não ser que estes se tornassem semelhantes áqueles...bom mas isso aí só Deus sabe.
    fique na paz
    PS > olha cara, respeito seu ponto de vista, mas peso que o período adâmico veio muito antes dos sumérios, e estes, embora desenvoltos na escrita e registros que deixaram, copiaram daquilo que veio do Gênesis de Adão que, se não passou seu conhecimento de forma escrita à geração futura, pelo menos o fez de boca a boca.
    Gilberto/Jaú

    ResponderExcluir