quarta-feira, 29 de maio de 2013

A Serpente

Nota Do Autor
Desde já agradeço por ter visitado o blog e ter interesse em saber mais sobre Deus. É importante você saber antes de começar a ler que a Bíblia aqui é tratada com muito respeito e dignidade, mas não com pontos de vistas religiosos e sim por evidencias arqueológicas, antropológicas, filosóficas, desde já boa leitura

A Serpente Pelas Analogias Das Igrejas
Pelas analogias das Igrejas a Serpente é Satanás/Lúcifer – um Ser Celestial – que se rebelou contra Deus Jeová e induziu Eva e Adão a desobedecerem a Deus.

A Serpente Pelos Sumérios
Para os Sumérios a Serpente nunca foi uma Serpente e sim um Nefilim; para os Sumérios a Serpente era uma das 3 representações de Enki/Ea o criador de Adapa/Adão.

As Representações De Enki
Para os Sumérios, Enki/Ea tinha 3 grandes representações O Peixe, A Serpente e O Capricórnio, Enki/Ea era o Nefilim que mais gostava do ser humano, porque ele que criou o ser humano junto com Ninti.

Enki Dá O Conhecimento Dos Deuses Para O Ser Humano
Para os Sumérios, Enki (A Serpente Bíblica) decidiu dar a Adapa o Conhecimento Dos Deuses e Deu, porém isso revoltou Enlil – O Governante chefe da Terra na época – então surgiu uma briga entre Enki e Enlil que não queria que os homens primitivos/homo sapiens tivessem o conhecimento dos Deuses.

A Versão Do Gênesis Bíblico De Como Adapa/Adão Ganhou O Conhecimento Dos Deuses
Vemos o mesmo no Gênesis Bíblico, pois o Senhor Deus (Jeová pela Bíblia) não queria que Adão comesse do fruto do conhecimento do bem e do mal, porém a Serpente (Satanás/Lúcifer pela Bíblia) induziu a Adão a comer do fruto e passar a ter o conhecimento dos Deuses, por isso o Senhor Deus (Jeová pela Bíblia) disse depois que descobriu que Adão e Eva tinham o conhecimento dos Deuses “Eis que o homem é como um de nós sabendo o mal e o bem”.

Similaridades Entre O Gênesis Bíblico e O Gênesis Sumério

Enki (A Serpente) Dá A Adapa A Sabedoria Dos Deuses:
Enki que tem como representação UMA SERPENTE deu a Adapa a sabedoria dos Deuses. 
A Serpente Induziu Adão A Ter O Conhecimento Do Bem E Do Mal:
A SERPENTE deu a Adão o conhecimento do bem e do mal.
Jeová Briga Com Satanás/Lúcifer:
Jeová Após descobrir que a desobediência de Adão foi por induzimento da Serpente, a puniu também e daí começou uma briga.
Enlil ficou Furioso com Enki:
Enlil ficou furioso com Enki ao descobrir que Enki deu a Adapa o conhecimento dos Deuses.
Jeová Governa a Terra:
Vemos claramente que Jeová pela Bíblia é o líder de todos os seres celestiais que estavam na Terra no passado.
Enlil Governa a Terra:
Enlil era o governante da Terra quando Enki fez tal ato.

É incrível como o Gênesis Bíblico de Moisés é parecido com o dos Sumérios, a diferença é que quando Moisés escreveu o seu Gênesis Bíblico quem estava governando a Terra era os Anjos/Anunnakis e estes estavam guerreando entre si com seus povos.

Jeová Vs. Lúcifer uma briga Entre Seres Celestiais
Jeová e Lúcifer existem sim, porém não como as religiões deles pregam:

Jeová não criou Adão, Jeová não brigou contra Lúcifer no Jardim No Éden por Lúcifer ter induzido Adão a desobedecer a Jeová, nem se sabe se eles já estavam na Terra quando Enki e Enlil brigaram no Jardim No Éden, porém eles podiam sim já estar na Terra quando Adapa recebeu a sabedoria dos Deuses por Enki; vejamos o contexto histórico:

Os Nefilins depois de restabelecerem a humanidade depois do Dilúvio, foram embora, sendo que as últimas coisas que Enki fez na Terra foi criar o Egito e suas pirâmides e também as pirâmides dos povos daqui da América e então foram embora e deixaram a Terra nos cuidados dos Anunnakis e filhos dos Nefilins, os Anjos, Arcanjos, Querubins e etc.

Quando o Gênesis Sumério foi escrito Enki e Enlil e outros Nefilins e Anunnakis estavam na Terra.

Quando o Gênesis Bíblico foi escrito os Nefilins já tinham ido embora e quem estava na Terra eram os filhos dos Nefilins e alguns Anunnakis.

Enki ou Ptah para os Egípcios deixou no comando do Egito Rá que deixou nas mãos de Osíris e Seth e estes começaram a guerrear, ou seja, desde o começo os Anunnakis e Nefilins que ficaram para cuidar da Terra começaram a guerrear entre si e uma dessas guerras é a de Jeová VS. Lúcifer.

Ou seja, vemos claramente porque o Gênesis Bíblico tem tantas falhas e versículos vagos, é porque Jeová se colocou no papel de Enki e pôs Lúcifer no papel de Enlil, porém isso não deu certo porque o Gênesis Bíblico distorceu muita coisa mesmo, como por exemplo, por a serpente como um inimigo da humanidade sendo que a Serpente era a criadora da humanidade e deu a sabedoria para Adão, porque ela queria que Adão fosse como os Deuses, afinal ele era filho do próprio Enki com Ninti, então Adapa/Adão tinha esse direito no ponto de vista de Enki.  

Jeová e Lúcifer são resultados de guerras entre os seres celestiais que ficaram para cuidar da Terra e da humanidade, vemos efeitos dessa guerra quando Jeová deixa claro que não quer que seu povo adore outros seres celestiais, ou seja, o povo é dele, vai adorar só a ele e mais ninguém.

Nós Vivemos Uma Guerra De Doutrinas 
Jeová deu inicio a guerra, quando pediu para Abraão sair da Mesopotâmia e ir viver entre os Canaanitas, depois ele ergueu um povo a partir de Abraão e o levou para o monte Horebe, onde ele definiu a forma que o povo ia agir e viver enquanto existisse, ou seja, Jeová não estava de acordo com as doutrinas dos povos que viviam na Mesopotâmia, e como ele tinha sua própria doutrina, ele ergueu um povo e moldou com ela. Isso deve ter irritado os outros seres celestiais que iniciaram uma batalha contra o povo de Jeová e assim surgiu a briga entre Jeová e seu grupo de seres celestiais VS. Lúcifer e seu grupo de seres celestiais.

Conclusão
A Serpente nunca foi inimiga da humanidade e nunca foi Lúcifer, A Serpente era Enki dando a seu filho Adapa/Adão a sabedoria que ele tinha direito por ser um filho de um Deus, mesmo que fosse um filho híbrido – metade humano, metade Deus -.

Mardoucostins 2013. Obrigado Senhor Deus por me ajudar no meu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário