quarta-feira, 15 de maio de 2013


Deus É Um Coletivo E Senhor Deus É Um Substantivo.
Gênesis 1;1
No principio, criou Deus os céus e a terra.


#01. Por que Moisés disse que “DEUS” criou os céus e a terra e não disse “O SENHOR DEUS” criou os céus e a terra?

Moisés disse “DEUS”, porque ele se referiu a todo o grupo de Seres Celestiais que veio a Terra no passado e não há um único Ser Celestial do grupo, se Moisés tivesse se referido a só um Ser Celestial do grupo, ele diria “O Senhor Deus”, e quando Moisés se refere ao Senhor Deus, ele está se referindo ao Deus que ele reconhece como seu Deus que é um Ser Celestial dos Seres Celestiais do grupo Deus.

#02. Por que posso afirmar que quando Moisés se refere a Deus, ele está se referindo ao grupo todo e não ao ser celestial que ele reconhece como sendo seu Deus?

Posso afirmar, porque a prova está na Bíblia; notem que quando Deus se refere a ele mesmo, ele se refere no plural;

Genesis 1;26
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.

Genesis 3;22
Então, disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós.


Obs.: notem que em Genesis 3;22 quem fala é só um Deus e ele deixa claríssimo que ele não estava só, porque ele diz “Como um de nós(...)”, ou seja, ele não estava só.

Genesis 11;7
Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua...

Notou que quando Deus se refere a ele, ele se refere no plural, ele se refere porque ele não é um ser único e sim grupo, ou seja, a palavra Deus é um coletivo dos seres que vieram a Terra no passado e Senhor Deus é uma referencia a um só Deus:


Deus = grupo de seres celestiais que vieram a Terra no passado.
Deus = coletivo.
Senhor Deus = um único ser desse grupo.
Senhor Deus = substantivo.

Deus falou as 3 vezes no plural, porque ele não falava só por ele e sim por todo o grupo de Seres Celestiais que estavam com ele.

Elohim E Yahweh
Yahweh/Jeová é o nome do Ser Celestial mais poderoso de todos que andavam com ele, Yahweh era o chefe dos Seres Celestiais que andavam com ele e “Deus” para Moisés.

Elohim também é citado na Bíblia Hebraica, mas o problema da palavra Elohim é que ela é o plural da palavra “El”, a palavra El significa “Força” e Elohim significa Forças. E Elohim falou algumas vezes no Gênesis Bíblico e falou no plural, por isso ela passou a ter o significado de “Deuses ou Divindades”, porque ela era como se Yahweh estivesse falando, então se Yahweh estava falando no plural não era mais só um Deus e sim vários Deuses ou Divindades.

Ex.:
e Elohim disse “façamos o homem à nossa imagem e semelhança”

Ou seja, Elohim falou no plural algumas vezes enquanto Yahweh falava no singular; é tudo uma questão de gramática.

Yahweh é um substantivo de um Ser Celestial.
Elohim é o plural de El.
El siginifica força ou divindade.
Elohim significa forças ou divindades.
Yahweh é o nome de um El (uma divindade).

El
Quando um Anunnaki ou Nefilin (Anjos, Arcanjos e etc. que ficaram para cuidar da humanidade depois que a elite dos Nefilins foi embora) que pertencia ao grupo comandado por Yahweh saia em missão, recebia a silaba “El” no final de seu nome para identificar que ele era uma divindade das divindades comandada por Yahweh em missão, por isso os nomes de muitos Anjos, Arcanjos e etc. terminam com El.

Ex.;
Rafa, Gabri, Peni fazem parte do Elohim comandado por Yahweh, Yahweh então mandou Peni ir falar para Jacó mudar seu nome para Israel, porque aquele povo era parte do Elohim comandado por Yahweh, Peni então fez como Yahweh ordenou, mas durante a missão o nome de Peni recebia a silaba “El”, pois era uma divindade das divindades em missão, por isso Peni naquele momento passou a ser chamado de Peniel.

Deus = Elohim
O Senhor Deus/ Jeová = Yahweh
Deus = Coletivo de Deuses.
Elohim = Plural de El (divindade).


Mardoucostins. 2013. Obrigado Senhor Deus
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário