sábado, 25 de maio de 2013

Enoque De Caim

Importante
Desde já agradeço sua visita ao blog e sua curiosidade em saber mais e mais sobre a Bíblia. Aqui a Bíblia é tratada como um livro sagrado lido por fatos e não por milagres. Desde já Boa leitura pessoal.

De Caim Até Enoque
Caim foi para Terra de Node e lá conheceu uma mulher com quem teve seu primogênito que Caim nomeou de Enoque “Inauguração” e mais tarde edificou uma cidade e a homenageou dando o nome de seu filho Enoque.

Gênesis 4;16-17

16.E saiu Caim de ante da face do Senhor e habitou na terra de Node, da banda do oriente do Éden

17.E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu e teve a Enoque”Inauguração”; (...).

Enoque ”Inauguração”
Os Nomes Bíblicos receberam significados pelas ações que mais definiram cada personagem Bíblico em seus relatos na Bíblia, por isso Enoque de Caim recebeu o significado de “Inauguração”, porque Caim edificou uma cidade e a nomeou de Enoque homenageando seu filho primogênito, provavelmente Caim após ter edificado a cidade fez uma inauguração e contou para as pessoas qual seria o nome da cidade. E entre as informações mais importantes que o Gênesis Bíblico fala desse Enoque é que seu pai criou uma cidade e deu a ela o nome de seu filho; podemos então presumir que Caim com sua mulher e outras pessoas da futura cidade fizeram sim uma inauguração para comemorar a nova cidade, daí Enoque ”Inauguração” quando as pessoas souberam o nome da futura cidade.

A Cidade Enoque
Com o passar dos anos Caim edificou uma cidade e a homenageou com o nome de seu filho primogênito Enoque.

Gênesis 4;17

17.(...) e ele (Caim) edificou uma cidade pelo nome de seu filho Enoque.

Não sabemos se a cidade existiu até o dilúvio ou não, não sabemos também se era grande a quantidade de pessoas que viveram nela, só sabemos que ela existiu no período Adamita. Vamos torcer para que arqueólogos encontrem informações sobre a Cidade de Enoque e assim saibamos sobre está cidade pré-diluviana.

Os Descendentes De Enoque De Caim
Infelizmente o Gênesis Bíblico fala pouquíssimo sobre Enoque de Caim e sua Cidade, mas o Gênesis Bíblico fala só mais um pouco sobre Enoque e seus descendentes.

Gênesis 4;18-22

18.E a Enoque nasceu Irade, e Irade gerou a Meujael, e Meujael gerou a Metusael, e Metusael gerou a Lameque.

19.E tomou Lameque  para si duas mulheres; o nome de uma era Ada, e o nome da outra, Zilá.

20.E Ada teve a jabal(...).

21.Ada teve também Jubal(...).

22.E Zilá teve também a Tubalcaim  e Naamá.

Então o Gênesis Bíblico Parou em Naamá e só relatou que Lameque cometeu 2 assassinatos e pulou para linhagem de Sete.

Mardoucostins 2013. Obrigado Senhor Deus por me ajudar no trabalho de mostrar as pessoas que a Bíblia é mais que um livro de milagres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário