quarta-feira, 22 de maio de 2013


Eva “A Dama Da Costela/A Dama Da Vida”

Nota Do Autor
A Palavra Explicada tem como objetivo mostrar para as pessoas as origens do Gênesis Bíblico que é toda dos textos divinos mesopotâmicos, aqui você lerá a Bíblia como um historiador que se baseia em evidências e não como um religioso que se baseia em milagres. Desde já agradeço a todos.

Eva “A Dama Da Costela”
Como sabe sabemos Eva foi criada de uma das costelas de Adapa/Adão, por isso o nome Eva recebeu o significado “A Dama Da Costela”, porém Eva também pode ser chamada de “A Dama Da Vida”.

A Decisão De Criar A Eva
Enki/Ea/Jeová junto coma enfermeira chefe Ninhursag criaram o “homem modelo”, o primeiro homo sapiens, Adapa/Adão, depois que viram que o “homem modelo” deu certo decidiram criar uma “mulher modelo”, a futura Eva.

Notem que de fato na Bíblia Jeová decidiu criar Eva certo tempo depois de já ter criado Adapa/Adão, na Bíblia não citou quanto tempo depois de ter criado Adapa/Adão, Jeová decidiu criar Eva, porém coincide com o relato sumério de que Enki e Ninti criaram a “mulher modelo” tempos depois de terem visto que Adapa tinha dado certo.

Gênesis 2;7
Jeová/Enki criou Adapa/Adão.

Gênesis 2;8
Enki/Jeová ou Enlil criou ou jardim na banda do oriente do Éden/Mesopotâmia e colocou Adapa/Adão lá.

Enki/Jeová ou Enlil não fez o Jardim No Éden/Mesopotâmia num piscar de olhos, levou tempo e muito trabalho e quem fez nem foram eles, eles só comandavam enquanto os Anunnakis faziam o trabalho, ou seja, os Anunnakis que trabalharam na criação do Jardim, mas quem recebia o mérito de criador eram os Líderes, no caso Enki/Jeová ou Enlil. E Nesse tempo todo da criação do jardim, Adapa já estava vivendo.

Também não se pode afirmar que quem ordenou a criação do Jardim foi Enki/Jeová, pois quando o Jardim foi feito quem governava a Terra era Enlil, enquanto Enki/Jeová governava o Mundo Inferior/A África.

Mas pode se afirmar que quem criou o “homem modelo” Adapa/Adão e a “mulher modelo” Eva foram Enki/Ea/Jeová e Ninhursag/Ninti.


Gênesis 2;18
Jeová/Enki viu que Adapa/Adão precisava de uma fêmea e decidiu criá-la.

Notem que Jeová/Enki decidiu criar uma fêmea para Adapa/Adão depois de ter criado o Jardim No Éden/Mesopotâmia, ou seja, já havia passado alguns anos da criação de Adapa/Adão.

Gênesis 2;19-20
Jeová/Enki levou alguns animais mesopotâmicos para Adapa/Adão conhecê-los e por nomes neles, vemos claramente nestes 2 versículos que Adapa/Adão ainda estava aprendendo a viver.

Gênesis 2;21-22
Jeová/Enki cria Eva.

Notem que para Jeová/Enki criar Eva, ele fez Adapa/Adão adormecer e retirou uma costela dele e dessa costela Jeová/Enki criou Eva. Vemos claramente que Jeová/Enki fez uma cirurgia em Adão.

A Eva bíblica assim como nos relatos sumérios foi criada anos depois de Adapa/Adão já estar vivendo, a diferença é que a Bíblia só fala de Jeová, mas o próprio falou no plural quando disse “Façamos o Homem (...)”, ou seja, ele não estava só na criação do homem e na criação da mulher.

Ninhursag/Ninti
Ninhursag irmã de Enki/Ea/Jeová recebeu o nome de Ninti “A Dama Da Vida” enquanto trabalhava como enfermeira chefe na criação do ser humano.

“TI” Sumério
O duplo sentido do “TI” sumério levanta também, comparações bíblicas, pois “TI” pode tanto significar “Vida” como “Costela”, do mesmo modo que o nome Ninti significaria tanto “Dama Da Vida” como “Dama Da Costela”.

Ninti = Dama Da Vida ou Dama Da Costela.

Eva “A Dama Da Vida”
A Eva bíblia – cujo nome significava “Vida” – foi criada da costela de Adapa/Adão, para que Eva também fosse de alguma forma, uma “Dama Da Vida” e uma “Dama Da Costela”.

Eva = Vida.
Eva = Dama Da Costela, porque foi feita de uma das costelas de Adapa/Adão.
Eva = Dama da Vida, porque foi à primeira “mulher modelo” feita por 

Ninhursag/Ninti + Enki/Ea/Jeová e recebeu estes dois significados “Dama Da Vida/Dama Da Costela” em homenagem a sua criadora Ninhursag que com o nome de Ninti também tem os mesmos significados de Eva.

Fontes:
O Décimo Segundo Planeta de Z.Sitchin
Bíblia E harpa Cristã 1995 traduzida em português por João Ferreira de Almeida.

Obrigado Senhor Deus mais uma vez por me ajudar no meu trabalho.













Um comentário:

  1. Eva não Nasceu da Costela de Adão
    >> quarta-feira, 21 de dezembro de 2011 – estudos

    Gênesis 2

    versículo 7 do segundo capítulo da Gênese esteja indicado que o homem foi feito do lodo da terra e a mulher, no versículo 22, “da costela tirada de Adão”. Trata-se de um erro de tradução, deve se ler “a mulher foi feita de um dos lados do primeiro ser humano”. A palavra cêla (tsella) significa, em todas as passagens bíblicas, lado e não costela.

    Vamos apresentar duas pessoas intrigantes: o Adão do cromossomo Y e a Eva mitocondrial. A existência desses dois só pôde ser revelada, nos últimos anos, graças a duas particularidades da reprodução humana. Nosso material genético é composto de 46 cromossomos, dos quais 23 vêm do pai e outros 23 vêm da mãe. Só que dois desses cromossomos são os que definem o sexo e são diferentes entre homem e mulher. Quando o sujeito é macho, tem um na versão Y e outro na versão X. Quando é fêmea, tem dois X.

    O resultado disso é que, nos homens, como os cromossomos sexuais não formam par idêntico (XY), a maior parte do material do Y nunca se mistura ao do X, diferentemente do que acontecem com os outros pares de cromossomos antes de passar à próxima geração. Na prática, isso significa que o Y é transmitido intocado de pai para filho.

    Ao longo das gerações, claro, algumas mudanças ocorrem nele por causa de mutações. E aí está a chave para a descoberta do Adão do cromossomo Y. Ao comparar as sequências de letrinhas inscritas no Y de diversos homens vivos hoje e sabendo em que ritmo essas mutações se acumulam no DNA ao longo do tempo, é possível estabelecer quando viveu o homem que seria ancestral direto de todos os que existem agora.

    ResponderExcluir