quarta-feira, 8 de maio de 2013

Os Animais Possuem Alma

Agradecimento
Antes de começar, quero agradecer à Deus, Jesus e ao Espírito Santo por me ajudarem no trabalho da Palavra Explicada que tem como fundamento base mostrar a palavra da Bíblia como ela é, sem se alienar pelas analogias erradíssimas das igreja atuais; obrigado Deus.

Os Animais Possuem Alma

Introdução
Sempre me perguntei até que ponto Nós, seres humanos, somos melhores que os animais? E sempre tive como resposta que somos melhores que os animais, porque Deus nos fez melhores que eles, porém dentro de mim, algo me dizia que esta resposta e muitas outras que recebi eram apenas respostas para engrandecer o Deus daquelas pessoas, eu então decidi estudar a Bíblia e hoje posso postar para vocês, meus amigos, que os animais possuem alma assim como nós, seres humanos, e nós não somos melhores que eles porque Enki/jeová nos fez igual a todos os outros animais.

Agora veremos que os animais possuem alma assim como Nós, seres humanos.
Versículos Que Comprovam Que Os Animais Possuem Alma.

Gênesis 1; 20-22

20. E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de Alma Vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
21. E Deus criou as grandes baleias, e todo réptil de Alma vivente que as águas abundantemente produziam conforme as suas especies, e toda ave de asas conforme a sua especie. E viu Deus que era bom.
22. E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.

Gênesis 1; 24-25

24. E disse Deus: Produza a terra Alma Vivente conforme a sua especie; gado, e répteis, e bestas-feras da terra conforme a sua especie. E assim foi.
25. E fez Deus as bestas-feras da terra conforme a sua especie, e o gado conforme especie, e todo réptil da terra conforme a sua especie. E viu Deus que era bom.

Gênesis 1; 30

30. E a todo animal da terra, e a toda ave dos céus, e a todo réptil da terra, em que há Alma Vivente (...) lhes será para mantimento. E assim foi.

Gênesis 2;19-20

"Nós vemos claramente no versículo 19 do capitulo 2 que os animais possuem alma, pois Enki/Jeová leva alguns animais para Adapa/Adão por nome, e a tudo que Adapa/Adão colocou nome era Alma Vivente".

19. Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo animal do campo e a
 toda ave dos céus, os trouxe a Adão/Adapa, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão/adapa chamou a toda Alma Vivente, isso foi seu nome.
20. E Adão/Adapa pôs  os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo animal do campo (...).

Está claro que os animais foram feitos em Alma Vivente, ou seja,
Animais = Alma Vivente.
Alma Vivente = Animais.

Agora veremos que assim como os animais foram feitos em Alma Vivente, nós, seres humanos/Adamitas, também fomos feitos em Alma Vivente:

Gênesis 2;7

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego de vida; e o homem foi feito em Alma Vivente.

Vemos claramente em Gênesis 2;7 que nosso ancestral Adapa/Adão foi feito em Alma Vivente assim como os outros animais.
Homem = Alma Vivente.
Alma Vivente = Homem.

Conclusão:
Tanto nós como os animais possuímos Alma Vivente e somos iguais e não melhores um que o outro.

mardoucostins 2013 

23 comentários:

  1. Boa tarde!
    Te aconselho analisar o original de cada versículo e analisar os princípios da criação. Adam (humanidade) foi criado para dominar.
    Gostei do texto! Obrigado por compartilhar seus estudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dominar nao significa que pode fazer o que bem entende com a natureza. Sugiro que procure o texto original bíblico onde fala-se claramente a palavra semelhante cuidar, preservar e não dominar.

      Excluir
  2. Boa tarde!
    Te aconselho analisar o original de cada versículo e analisar os princípios da criação. Adam (humanidade) foi criado para dominar.
    Gostei do texto! Obrigado por compartilhar seus estudos.

    ResponderExcluir
  3. Sim o homem foi criado para dominar, mas isso não o faz melhor que os dominados, na verdade isso faz com que a criação tenha uma hierarquia uma ordem. Por exemplo: a Bíblia diz que a mulher é submissa ao homem, isso não quer dizer que o homem é melhor que a mulher mas sim que existe uma hierarquia de comando para que haja a ordem e a harmonia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara uma vez já tinha lindo essa parte de Gênesis e exatamente oquo eu entendi foi isso que você explicou.agora não tenho dúvida outra coisa que deixa bem claro que podemos sim si alimentor deles capítulo 1 : 30

      Excluir
    2. Porém o homem tem espírito! O animal não tem!

      Excluir
    3. Unknown, quando eu fazia parte da escola dominical, nas assembleias de Deus, questionei essa sua afirmação, que também foi feita por teólogos da igreja. Ela contradiz Eclesiastes 3:19-21 É Salmos 104:29,30, que dizem que os animais têm espírito. É Tiago 2:26 ainda diz que "UM CORPO SEM ESPIRITO ESTÁ MORTO. "
      Esse "corpo" se refere ao de qualquer criatura, seja homem, animal ou insetos.
      O espírito que faz o muruim estar vivo, é o mesmo que faz VC estar vivo. Veio da única fonte, do Pai dos espíritos de toda espécie de carne, a única fonte de vida: Jeová Deus. SALMO 36:9.

      Excluir
  4. Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!
    Mateus 10:31
    Quanto mais vale um homem do que uma ovelha! Portanto, é permitido fazer o bem no sábado”.
    Mateus 12:12

    ResponderExcluir
  5. Valer mais que um pardal ou uma ovelha se diz respeito a salvação. E não q os aniamis valem menos q nós.
    São criação de Deus. Td o q Ele criou tem valor inestimável.

    ResponderExcluir
  6. A bibíbl nos chama de coroa da criação, os animais têm corpo e alma, nós seres humanos temos corpo alma e espírito, somos mais valiosos que os animais sim, outra coisa, vai analisar o texto,para não tirar pretexto.

    ResponderExcluir
  7. paz a todos, comentário muito bom o de todos, mais quero fazer o meu, espero que estejam sensíveis para tentar entender, enfim: o homem foi feito alma vivente como vc disse correto? mais tem um detalhe: os animais receberam duas ações, Deus criou a terra e deu ordem pra ela produzir os animais, ou seja a terra foi quem produziu os animais. o homem porém, Deus criou com suas próprias mãos, quando Deus forma do pó o homem, ele sopra nas narinas do homem o folego da vida, esse folego foi e é o espirito de Deus, porém os animais só tem corpo e alma, o homem tem : corpo alma e espirito. resumindo somos diferentes dos animais, e melhores que eles, somos obras primas das mãos de Deus, a quem ele nos chama de filhos , e não os animais.

    ResponderExcluir
  8. Só o homem é criado à imagem e semelhança de Deus. Vegetais têm alma apenas vegetativa; os animais, alma sensitiva; os seres humanos, alma intelectiva.

    ResponderExcluir
  9. Nota dez seu tema acredito sim que o animal tem corpo e alma,assim a bíblia esclaresse esse argumento mas o importe e crer naquilo que estar escrito,E assim mentalizar porquê nem tudo Deus deixou a Clara,por isso falo a bíblia não é coisa para discutir sim estudar no Espírito de Deus.

    ResponderExcluir
  10. A parte dos alimentos... você cortou heim. Está bem claro que os vegetais foram criados como alimentos para os hunanos. Inclusive no versículo referente a isso está muito claro que até para todos os animais servia de alimento os vegetais. Não havia morte no paraiso... nao faria sentido. Leia novamente o versículo lá... está muito claro. Nao espalhe pedaços da bíblia onde as pessoas vão entender as coisas erradas. Vc quer se alimentar de animais, coma. Deus permite isso.. sim. Mas não quer dizer que Ele goste.
    Agora falar q Ele criou para nosso alimento... vc nao leu o versículo todo hein...

    ResponderExcluir
  11. Os homens tem uma mania de dizer com toda arrogancia do mundo que é melhor que um animal...pois eu digo que quando vcs morrem a sua carne fede mais que um animal morto .eu nao me considero melhor que um animal . Vao se converter bando de hipocritas . Humildade sempre

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, queridos ; aprendi nos cultos onde os pastores batem o martelo que animais não teêm alma. E alguns ainda os trata os animais com muito desleixo ñ valorizando a criação do Altíssimo. Todos os comentários são válidos e de grande ajuda.Acredito realmente que os animais teêm almas assim como os vegetais ou seja todo ser animado teêm alma. Más se faz necessário que aga uma hierarquia. Sou um tipo de pessoa que cuido e gosto de animais e de vegetais.penso assim...Se Deus se entristesse muito com os feito do ser humano sobre a terra com tanta maldade e perversidade. Que quando destruímos as obras de Deus só por capricho isso também o entristesse.Vejam o campo e as aves nos céus...Toda criação de Deus é linda perfeita e agradável. E alguns animais foram criados para nos alimentar assim como muitos vegetais.Uns tantos para embelezar a terra outros para nosso alimento.Tenho alguns animais domésticos e cuido de outros que encontro por aí famintos ou feridos.Muitas plantas de várias espécies e cuido com amor e carinho.Somos o sopro de Deus e devemos cuidar da criação de Deus.

    ResponderExcluir
  13. Cada um pense o que pensar a biblia existe contradições e colocada nela culturas diferente para confundir os animais tem vida como serumano tem vida quem mata um animal é mesmo matar serumano nos mandamentos está escrito não matarás os animais foram feitos para ajudar o serumano no campo de trabalho e não para ser de alimento assim como as sementes a palavra biblia vem de biblioteca o que você encontra em uma biblioteca encontra livros bíblia é como uma biblioteca existe vários livros nela pôr cultura diferente temos quê ter cuidado ao lê uma cousa que levo comigo e é de extremamente importante para mim são os mandamentos lei moral um homem sábio vivido experiente na vida presenciou tudo debaixo do céu e finalizou em um versículo eclesiástico capitulo 12 versiculo 13 de tudo que tem lido e ouvido o fim é teme a Deus e guarda seus mandamentos referindo o que estás escrito em êxodo capitulo 20 nos dias de hoje o serumano no mundo inteiro sofre pôr não guardar os mandamentos de Deus os mandamentos é a essência para sermos feliz

    ResponderExcluir
  14. Quando uma pessoa tem o dom de Mestre, a primeira coisa que ele tem que ter é humildade. Aquele que quer ensinar receberá duplo juízo, aconselho você buscar humildade, pois ensinou só uma parte e ignorou a outra, apontando arrogantemente todos os RELIGIOSOS como ignorantes, quando você mesmo não sabe a matéria completa!! No homem DEUS SOPROU SEU ESPÍRITO dando a ele consciência e o fazendo SEMELHANTE a Deus. Os animais são inferiores tanto quanto a distância entre o CÉU e a TERRA.

    ResponderExcluir