sexta-feira, 17 de maio de 2013


Tubal-Caim “O Mestre Em Mineração”

Importante:
O que citarei aqui sobre Tubal-Caim não faz parte com a Visão da Maçonaria sobre este grande Homem do passado.

A Genealogia de Tubal-Caim
Tubal-Caim era descendente de Caim, por isso ele era um Cainita Adamita.

Os Estudos Nos Mostram Que...
Inúmeras referências relacionadas ao ouro e outros metais nos textos antigos exibem familiaridade com a metalurgia desde os primórdios. Um vigoroso comércio de metais existiu no princípio da civilização, o resultado do conhecimento transmitido à Humanidade/Adamitas pelos Deuses/Seres Celestiais, que como declaram os textos, estavam engajados em mineração e metalurgia muito antes do surgimento do Homem. Muitos estudos que comparam os contos divinos com a lista bíblica de patriarcas pré-diluvianos mostram que, de acordo com a Bíblia, Tubal-Caím foi um “Mestre do ouro, cobre e ferro” bem antes do Dilúvio.

Bíblia e Harpa Cristã Traduzida em Português por João Ferreira de Almeida Edição Revistada e Corrigida de 1995.

Gênesis 4;22
E Zilá também teve Tubalcaim, mestre de toda obra de cobre e de ferro (...).

Vemos claramente em Gênesis 4;22 que Tubal-Caím foi um grande Mestre em Mineração, a Bíblia não nos fala de onde Tubal-Caím adquiriu tanta sabedoria em mineração, mas os textos divinos mesopotâmicos nos conta que Ea (Senhor da Exploração de Minérios)/ Enki (Senhor da Terra) trabalhou bastante em explorações de minérios e que Ea/Enki amava sua criação, os seres humanos, e que ele os ensinou bastante coisa para os seres humanos, por isso também recebeu Ea o significado de Ea (Senhor da Sabedoria), portanto podemos definir que Tubal-Caím adquiriu sua sabedoria dos Anunnakis ou do próprio Enki/Ea/Jeová, porém podemos definir que sua sabedoria veio sim dos Deuses, mas não de qual ou quais Deuses veio, pois isto é fato.

Um dos muitos exemplos de que os Adamitas do período Adamita receberam sua sabedoria dos Deuses está no próprio Gênesis quando Enki/Ea/Jeová levou alguns animais mesopotâmicos no Jardim no Éden para Adapa/Adão por nomes neles.

Mardoucostins 2013. Obrigado meu Deus por me ajudar no meu trabalho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário